Conscientização

Um recado de filhos para pais

Campanha Te Cuida Pai, da Secretaria de Transportes e Trânsito, se estende até amanhã e usa a educação para prevenir infrações

Paulo Rossi -

Para comemorar o Dia dos Pais e promover a cidadania, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) de Pelotas realiza nesta semana a campanha Te Cuida Pai. A ação conta com diversas atividades educativas para pais e filhos.

Na tarde de quinta-feira (12), 400 alunos da Escola Municipal Piratinino de Almeida, no Areal, participaram do projeto. Eles puderam conferir o carro de corrida do piloto pelotense Gabriel Robe, primeiro colocado no Campeonato Brasileiro de Turismo, foram orientados por agentes na Escolinha da STT e receberam material educativo com regras de trânsito, que poderão repassar aos pais.

A aluna do 3º ano, Lívia Pereira, nove anos, gostou muito das atividades e descobriu que já seguia muitas das recomendações propostas pelos agentes de trânsito. Ela conta que sempre usa o cinto de segurança ao entrar no carro, e pede para que o pai não atenda ao telefone enquanto dirige e não corra demais. Júlia Costa, oito anos, outra aluna da escola, elogiou o pai, que sempre respeita a sinalização e a faixa de pedestres.

Os pontos levantados pelas crianças coincidem com os maiores geradores de infrações em Pelotas: o não uso do cinto de segurança, atender o celular ao volante e ultrapassar a sinalização. Por isso, o secretário da STT, Cláudio Montanelli, é categórico ao afirmar que o único modo de mudar os hábitos dos motoristas é através da educação, para que todos percebam a gravidade dessas iresponsabilidades. Por essa razão a campanha é voltada para crianças e adultos, que estão sempre trocando experiências de aprendizado mútuo.

O piloto Gabriel Robe também ressaltou o quão importantes são os ensinamentos dos responsáveis na formação de bons motoristas e pedestres. Ele se intereçou pelas corridas aos quatro anos, por influência do pai, que lhe mostrou as primeiras regras e de quem sempre teve incentivo, e que até hoje é seu fã número um.

A ação tem apoio também do Diário Popular, da Biscoitos Zezé, da Ecosul, de Refrigerantes Biri, de Anglo Vestibulares e da Agência Mark+.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caridade por tele entrega Anterior

Caridade por tele entrega

Próximo

Terremoto de 7,2 graus é registrado no Oceano Pacífico

Deixe seu comentário